O grupo de ilhas que constituem o Havai – 132, das quais sete são habitadas e constituem o estado propriamente dito – fica a 3860 quilómetros do continente Americano. Apesar da proximidade geográfica com os Estados Unidos da América, o Havai é outro mundo. No meio do Oceano Pacifico, onde a cultura é fortemente influenciada pelos asiáticos (devido ao número de imigrantes vindos do Japão, Coreia, China e Filipinas), pelos polinésios (das Fidji, Taiti) e pela tecnologia americana, nasce um ambiente multicultural único.

As ilhas principais são a Oahu, a vizinha Maui, Kauai, a grande ilha Hawaii, Molokai e Lanai. A ilha Havai é a maior, enquanto que a Oahu é a mais comercial devido ao facto de aí se situar a capital, Honolulu.

 

Fonte: https://www.destinosdeviagem.com/eua-haai-o-destino-do-surf/#ixzz0oDE0nTMU

Curiosidades

 

  • Havai, aloha, palavra local que pode significar bem-vindo, gratidão e amor, exalta todo o optimismo e a hospitalidade do povo havaiano ao receber os visitantes. Aloha é o espírito do Havai-

  • Aloha- Quando alguém, sem mais nem menos puser um colar de flores no seu pescoço, é um cumprimento que expressa a máxima cordialidade do povo Havaiano.

    Aloha, a saudação havaiana que pode ser utilizada como “olá” e “adeus”, é, na realidade, composta por dois conceitos fundamentais: alo, que significa espaço e ha, que significa respiração. Juntos, são um convite aos estranhos para que se aproximem, penetrando na esfera de outro ser humano.

 

  • Segundo a tradição havaiana, para que sua mãe tivesse mais tempo para completar as tarefas diárias, Maui enlaçou os raios solares até que a grande bola de fogo prometesse caminhar mais lentamente -uma bela explicação para o fato de a ilha de Maui, segundo os seus habitantes, ter mais horas de sol do que qualquer outro lugar do planeta.