Maldivas

Após largos meses de trabalho na Escola, sobretudo com a disciplina de Geografia, merecemos sem dúvida nenhuma umas boas férias.

Decidimos escolher as Maldivas para termos o tal "merecido" descanso paradisíaco, numa ilha repleta de magníficas praias e espaços verdes...

Férias Merecidas!

 

"A República das Maldivas  é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituido por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas (...)  Foi colónia portuguesa (1558), holandesa (1654) e britânica (1887)".

Fonte: wikipédia

 

História das Maldivas

O nosso percurso...


Ver Sem título num mapa maior
  • Quando partimos?

    Para descanso absoluto nós escolhemos as Maldivas porque tem praias excelentes, hotéis pequenos e pouco movimento. O fim de Outubro é o princípio da época alta, o que significa que o tempo já é bastante bom mas que os preços ainda não são demasiado caros, pelo que é uma boa altura para ir. Teremos é de reservar com antecedência para aproveitar os melhores preços de voos e ter a certeza que conseguimos o hotel pretendido, uma vez que como são pequenos enchem rapidamente.

    No mês de Outubro a temperatura varia entre os 25ºC e os 30ºC estando sempre sol e  uma temperatura não muito elevada é o ideal para se estar num local calmo a descansar, passear ou de férias com a família.    

     

    Curiosidades:

    Nome Oficial: Divehi Rajjeyge Jumhuriya (República das Maldivas)
    Capital das Ilhas Maldivas: Malé
    Área: 298 km² (185º maior)
    População: 329.000 mil (2005)
    Idiomas Oficiais: Divehi, Árabe, Inglês
    Moeda: Rúpia das Maldivas
    Nacionalidade: Maldívia
    Principal Cidade: Malé

  • Conselhos:

    Devemos levar protector factor 30 e temos de renovar frequentemente porque o sol é muito forte.

    Roupa: Quase só de praia (T-shirt e calções de banho/bermudas). Casacos não são precisos, só para a viagem.

    Calçado: Chinelos, sandálias ou outros sapatos leves, frescos e confortáveis porque há sítios onde a areia apesar de ser fina é áspera e pode magoar os pés, levar uns sapatos de mergulho mas só para "descargo de consciência".

Maldivas um pedaço do paraíso... 

 

 

Neste lugar pretendemos simplesmente um descanso divinal, passear pelas cidades / espaços verdes ou nadar/mergulhar nas águas em volta do local de destino, hospedados no hotel ou resort.

 

 

 

 

A capital das Maldivas é Malé, situada perto do aeroporto no extremo sul do Atol de Malé Norte. Embora haja alojamento disponível, muito poucos visitantes estrangeiros ficam na capital, mesmo aqueles em viagem de negócios ficam normalmente numa das estâncias das ilhas próximas e viajam de barco para Malé. A capital tem várias lojas que vendem exemplares de artesanato local e produtos importados.

Ler mais: https://www.destinosdeviagem.com/ilhas-maldivas-um-pedaco-do-paraiso/#ixzz0pM9hfJtn
 

 

A cultura local foi transformada com um série de influências. Por sua localização geográfica, era ponto estratégico na rota dos navegadores em suas cruzadas para o Oriente. Tanto os ingleses como os indianos exerceram poderes sobre o governo das Maldivas. A sua religião, inicialmente era a budista, foi convertida para o islamismo no início do século XII. Os portugueses tiveram um curto domínio das Maldivas no século XVI.

Ler mais: https://www.destinosdeviagem.com/ilhas-maldivas-um-pedaco-do-paraiso/#ixzz0pMBdVfWd
 

  • Gastronomia

     

    A gastronomia do Arquipélago das Maldivas compõe-se de pratos simples, já que os peixes e frutos do mar são frescos.

    O principal ingrediente desta cozinha é o atum que recebe vários nomes consoante a sua preparação: "divehi" frito, "valo mas" defumado, "mas humi" preparado com sal, "mas riha" adornado com curry e "kandukulh" .

     

     

     

    Também pode-se encontrar pratos mais elaborados como a sopa de camarões que se prepara com um refogado de cebola ao que se acrescenta os camarões limpos, o caldo de carne e uma colher de curry.

     

    As frutas tropicais são deliciosas como por exemplo o coco, bananas e mangas.

     

     

     

     

    Os doces tipícos são feitos com ovos e manteiga e tem as suas origens na cozinha holandesa.

    Para beber pode-se tomar os refrescantes sucos de frutas, cerveja e qualquer bebida alcóolica, importada.

     

    Atenção: a água nas Maldivas não é potável, pelo que se deve beber água mineral.

     

 

Comentários

comentário

Data: 29-05-2010 | De: Joana


tem pouca coisa mas esta fixe

Novo comentário

  • José, Miguel, Rui, Rui G.